Elevador despenca 90 metros e funcionários de resort de luxo morrem

Acredita-se que houve uma falha em um dos cabos de sustentação do elevador. A polícia de Bali investiga o caso

Elevador despenca 90 metros e funcionários de resort de luxo morrem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas perderam suas vidas tragicamente após um elevador do renomado Ayuterra Resort em Ubud, Bali, Indonésia, sofrer uma queda. Imagens angustiantes capturaram o momento em que os cinco funcionários embarcaram no elevador, que estava programado para subir uma rampa com inclinação de 35 graus. Este terrível acidente ocorreu na última sexta-feira, dia 1º.

Alguns segundos depois, o elevador despenca em alta velocidade. A mídia local diz que a queda foi de 90 metros. Acredita-se que houve uma falha em um dos cabos de sustentação do elevador. A polícia de Bali investiga o caso. "A corda de aço não era forte o suficiente para puxar o peso e o freio não funcionou. Então, o elevador deslizou para baixo em alta velocidade", disse Made Uder, chefe de polícia de Ubud.

O elevador possuía uma declaração de segurança datada de novembro de 2022, no entanto, as autoridades policiais estão atualmente conduzindo uma investigação para determinar se houve alguma modificação no equipamento. Em um incidente anterior, em 2019, foi documentado que o mesmo elevador estava operando com três cabos de sustentação. No momento do trágico acidente, entretanto, a mídia local relatou que o elevador estava sendo sustentado por apenas um cabo. 

Três mulheres e dois homens entre 19 e 24 anos estavam no elevador. Dois morreram no local e três receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos. O proprietário do Ayuterra Resort se ofereceu para cobrir os custos dos funerais das vítimas. Ele também ofereceu uma indenização de US$ 4 mil desde que as famílias concordem em não tomar medidas legais contra o resort.

(Com informações da Folhapress/UOL)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES