Elmano anuncia construção de novas paradas de ônibus

O prefeito Elmano Férrer diz que o Mobiliário Urbano é um termo coletivo utilizado para objetos e equipamentos instalados em ruas para diversos propós

Elmano Férrer | Reprodução Secon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inicia nesta quarta-feira (03) a implantação de novas paradas de ônibus da cidade. O termo de ratificação da concorrência pública 003/2002 ( Mobiliário Urbano) foi assinado pelo prefeito Elmano Férrer com a empresa cearense MC Sinalização, vencedora da licitação. As obras começam pelas paradas de ônibus da Avenida Frei Serafim.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Ricardo Freitas, explica que o Mobiliário Urbano foi criado para dotar a cidade de equipamentos importantes como placas direcionais e de sinalização de ruas, avenidas e praças, totens informativos, novas paradas de ônibus, termômetros e relógios. ?É uma obra importante que vai renovar todas as placas de sinalização, as paradas. Enfim,Teresina vai ficar ainda mais bonita e organizada,? pontua o superintendente.

O prefeito Elmano Férrer diz que o Mobiliário Urbano é um termo coletivo utilizado para objetos e equipamentos instalados em ruas para diversos propósitos. De modo geral, são peças e equipamentos colocados em meio público para uso dos cidadãos ou como suporte às redes urbanas fundamentais. ?Estou muito feliz com a execução dos trabalhos feitos pela MC Sinalização, principalmente pelas paradas de ônibus, que é uma coisa que a população precisa muito e vejo a dificuldade do trabalhador e dos estudantes nas paradas já desgastadas?, ressalta o prefeito.

O termo Mobiliário Urbano é do ano de 2002 e por conta de problemas judiciais estava parado pela justiça. Em 2004 foi retomado, mas em seguida embargado. Tão logo assumiu a Prefeitura, o prefeito Elmano Férrer pediu celeridade para o processo por entender que é de grande importância para a população.

Cândido Albuquerque, diretor da MC Sinalização, já está com todo o cronograma de execução preparado para iniciar aos trabalhos nesta quarta-feira (03). ? Vai ser um trabalho em parceria com a Prefeitura e vamos obedecer o cronograma que nos foi repassado pela Strans. O prefeito Elmano pediu agilidade para que possamos compensar o tempo perdido. Esse é o nosso compromisso com a cidade,? conclui Albuquerque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES