Elon Musk anuncia ferramenta de chamadas sem compartilhar número no Twitter

O empresário expressou sua opinião, abordando o aplicativo de mensagens WhatsApp, operado pela Meta, como não confiável.

Elon Musk anuncia ferramenta de chamadas sem compartilhar número no Twitter | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, fez anuncio revelando que a rede social vai disponibilizar a ferramenta de chamadas de áudio e vídeo. Na plataforma, o empresário informou, nesta quarta-feira (10), que os usuários não devem ter a necessidade de repassar o número de telefone.

"Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone", escreveu Musk.

Elon Musk expressou sua opinião, abordando o aplicativo de mensagens WhatsApp, operado pela Meta, como não confiável. Além disso, Musk sugeriu que uma função de mensagens incorporada ao Twitter poderia potencialmente competir com uma série de serviços gratuitos, como Messenger, Signal, Telegram e WhatsApp, que oferecem opções semelhantes aos usuários.

Elon Musk afirmou que o Twitter implementará a criptografia nas mensagens diretas da plataforma a partir de amanhã, com o objetivo de salvaguardar a privacidade dos usuários. O empresário ainda mencionou que as próximas atualizações já devem vir com a opção de chamadas.

“O lançamento dos DMs criptografados V1.0 deve acontecer amanhã. Isso vai crescer em sofisticação rapidamente. O teste decisivo é que eu não conseguia ver seus DMs, mesmo que houvesse uma arma apontada para minha cabeça”, tuitou.

Desde a aquisição do Twitter no ano passado, Elon Musk introduziu uma série de mudanças que aparentaram ser caóticas, causando frustração entre os usuários. As modificações não se limitavam somente à rede social, mas se estendiam para os funcionários da empresa.

Musk chegou a implementar demissões em massa. O objetivo seria possivelmente reduzir gastos desde a compra do Twitter, em outubro do ano passado. Cerca de 3.700 funcionários foram dispensados durante uma única leva de demissões.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES