Em três dias Enem 2012 tem mais de 1,5 milhão de inscritos; saiba

Inscrições foram abertas na última segunda-feira e vão até 15 de junho

Avalie a matéria:
O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em três dias de inscrição, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já conta com mais de 1,5 milhão de candidatos. O balanço foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na tarde desta quinta-feira (31).

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), até as 15h20 desta quinta-feira, 1.597.643 de candidatos haviam se inscrito. Deste total, 985 mil já concluiram o ensino médio. Segundo Mercadante, o primeiro inscrito no exame foi um baiano.

O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, afirma que as inscrições estão acontecendo sem qualquer tipo de problema técnico.

? O sistema não pesa em quase nada da nossa capacidade. Não há qualquer problema.

Costa afirmou que a instituição tem ajudado os alunos a se inscreverem por meio do Twitter. De acordo com ele, houve um aluno que publicou na rede social que não conseguia fazer a inscrição. O órgão identificou o problema e "twittou" as orientações. Mercadante destacou que é a primeira vez que o MEC usa redes sociais para auxiliar os candidatos.

? Essa orientação imediata, nós não tínhamos.

O período de cadastro começou na segunda-feira (28) e termina em 15 de junho. Até o início de quarta-feira (30), o MEC (Ministério da Educação) já contabilizava 1,15 milhão de inscrições. A expectativa do ministro é de que o número total de inscrições neste ano supere o registrado em 2011, quando o exame bateu recorde com 6 milhões.

O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Os alunos devem se inscrever pelo site do Inep e pagar taxa no valor de R$ 35 até o dia 20 de junho.

Redações

Uma das mudanças da prova deste ano é o critério de correção das redações. Os textos continuam sendo avaliados por dois corretores, mas, se houver diferença de mais de 200 pontos entre eles, um terceiro examinador independente vai avaliar o texto. Em 2011, essa diferença era de 300 pontos.

Caso persista a discrepância entre as avaliações, a redação será corrigida por uma banca formada por três professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES