Em acordo, Parque Nacional da Serra da Capivara receberá R$ 900 mil

Wellington se reuniu com ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias se reuniu, juntamente com a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O encontro firma uma parceria entre Governo do Estado e União para gerenciar e financiar as atividades do Parque Nacional da Serra da Capivara. Até o final do ano, cerca de R$ 900 mil serão aplicados de maneira emergencial.

Berço do homem americano e lar de alguns dos mais importantes registros do homem pré-histórico, o parque da Serra da Capivara receberá um pacote de medidas emergenciais para a sua manutenção. O Ministério do Meio Ambiente, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), realizará aplicação dos recursos necessários, para que, através de um convênio entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) as atividades do parque sejam restabelecidas.

“Ficamos acertados de que haverá uma gestão do Ministério, através do ICMBio e do Iphan, e do Estado, além da Fundham, o que vai permitir termos as condições para a criação de um fundo que garantirá a segurança permanente para a gestão e funcionamento do parque. Podendo haver a captação de recursos de outras fontes”, destaca Wellington Dias.

A previsão para aplicação deste aporte financeiro é imediata. O objetivo é trabalhar o planejamento emergencial a partir deste mês, em uma perspectiva de que uma solução definitiva seja efetivada até o final do ano. “Há um Plano emergencial, a partir de agora, e um plano permanente, menos burocrático, no repasse dos valores. Até o fim do ano 900 mil para despesas por meio de parceria estado e união", conclui Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES