Em ato golpista, bolsonaristas derrubam árvore em extinção e interditam via

Castanheira com cerca de 30 metros foi cortada e teve o tronco utilizado pelos manifestantes durante bloqueio de rodovia.

Avalie a matéria:
Em ato golpista, bolsonaristas derrubam árvore em extinção e interditam via | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno destas eleições, derrubaram uma árvore da espécie castanheira, ameaçada de extinção, para interditar a BR-163, no Pará, na última sexta-feira (04).

Os atos fazem parte da série de protestos espalhados pelo País, realizados por eleitores do atual mandatário que rejeitam o resultado das urnas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, além desta, outras árvores foram derrubadas pelos manifestantes.

Em ato golpista, bolsonaristas derrubam árvore em extinção e interditam via (Foto: Reprodução / PRF)O trecho onde a árvore foi cortada se localiza na cidade de Novo Progresso, cidade paraense que mais deu votos ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições: quase 83% dos votos. O Ministério Público solicitou no último domingo (06), à PRF informações acerca do registro das placas dos veículos identificados no bloqueio, para que motoristas e passageiros sejam formalmente ouvidos.

O órgão pediu também a lista dos agentes policiais incumbidos da ação de retirada da árvore da pista e da possível negociação com os manifestantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES