Em Campo Maior, MP quer transferência de presos para penitenciária

Não há transferência imediata após prisão em flagrante.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Maior, por meio do promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos, ajuizou incidente de excesso coletivo de execução contra o estado do Piauí.

O representante do Ministério Público observou que em Campo Maior há uma penitenciária, e ainda assim não há a transferência imediata de presos após o auto de prisão em flagrante, pois o sistema prisional somente oferece duas vagas por semana para os presos pelas Delegacias de Polícia.

“Com isto, há o acúmulo de presos que não deveriam estar nas celas das Delegacias de Polícia de Campo Maior, que são frágeis: já houve inúmeros casos de fuga de presos, inclusive por meio de buracos nas paredes”, argumenta o Promotor de Justiça. “Apesar da fragilidade das celas, a Secretaria da Segurança do Estado do Piauí não as reforma para que se tornem seguras, mesmo com pedido do Ministério Público”, pontua Luciano Ramos.

A Secretaria da Justiça do Estado do Piauí também não recebe os presos tão logo lavrado o auto de prisão em flagrante, quando não há mais necessidade da permanência do preso nas Delegacias de Campo Maior, sendo que as celas não representam o local adequado para a custódia de presos.

 O Ministério Público aguarda a manifestação do Poder Judiciário sobre o pedido de liminar, para que comece logo a transferência dos detentos ao sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES