Em caso raro, menina de 8 anos morre de AVC no Paraná e acende alerta

Ainda não se sabe o que pode ter levado a menina a sofrer o derrame.

Ainda não se sabe o que pode ter levado a menina a sofrer o derrame. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso raro chocou a cidade de Ribeirão do Pinhal, no Paraná. Uma criança de apenas 8 anos morreu no Hospital Universitário de Londrina de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, e causou espanto, pois segundo o Ministério da Saúde, esses casos são mais comuns em homens de idade avançada.

Conforme o órgão, o AVC acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. Fatores de risco incluem tabagismo, sobrepeso, consumo excessivo de álcool e histórico familiar.

Durante a internação de Maria Julia Adriano, a tia da vítima, Adriana Silva, escreveu no Facebook: "vamos fazer uma corrente de oração pela Maria Júlia de 8 anos, minha sobrinha. Sofreu um AVC hoje e está em estado grave na UTI do HU em Londrina, filha da Ju do lanche e do Leandro".

Em caso raro, menina de 8 anos morre de AVC no Paraná | FOTO: Reprodução

A mãe da criança, Celina Camargo, usou as redes sociais para lamentar a morte da filha. “Ainda não tenho forças para me expressar e dizer algo. Um pedaço de nós está no céu e nossa alegria foi com ela”, resumiu.

Ainda não se sabe o que pode ter levado a menina a sofrer o derrame. Segundo o neurocirurgião Victor Hugo Espíndola, de Brasília, casos como este são extremamente raros. Quando o AVC ocorre em crianças, geralmente a recuperação é mais simples do que em adultos.

“Não podemos afirmar ao certo, não acompanhei o caso, mas supomos que ela nasceu com alguma doença, talvez no sangue, que predispõe a formação de placas que justifiquem o AVC hemorrágico”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES