Em culto televisionado, pastor chama fiel gay para ser 'curado'

Na TV, pastor chama fiel gay para ser '“curado”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor Agenor Duque ganhou o noticiário nacional após chamar um fiel gay para ser "curado" em um culto realizado na igreja Plenitude do Trono de Deus, em São Paulo. O caso aconteceu dois dias após a Parada Gay, evento que prega a liberdade, tolerância e diversidade.

O culto estava sendo transmitido ao vivo e em determinado momento,o pastor  passou a falar com um rapaz, um fiel da igreja postado à beira do palco. "Você quer se curar?", perguntou ao microfone. "O que você tem? Que doença? Homossexualidade?"

"E você tem um namorado?", questionado rapaz que confirmou aparentando certo constrangimento . "Então sobe aqui!", decretou.

Logo depois o rapaz já estava no palco, ao lado de outros fiéis com as mais diversas doenças físicas. Ele tinha uma espécie de toalhinha avermelhada sobre a cabeça, assim como os demais "doentes". Então o pastor iniciou suas tradicionais orações de cura em nome de Deus e afirmou que ele estava "curado".

PROFETA?

O pastor é  ex-ministro da Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, deixou a denominação por volta de 2005 e fundou sua igreja no ano seguinte, depois de ter uma suposta visão e ouvir "um chamado" de Deus". Ele se auto-intitula "apóstolo", nomeou sua mulher, Ingrid, como bispa.

Agenor Duque afirma resolver doenças incuráveis e prega a libertação de pecados, vícios e defeitos por meio de oração e suas bênçãos.

A Igreja Plenitude tem a prática de vender objetos supostamente consagrados e ungidos, como toalhas, lençóis, fronhas, vidrinhos de azeite ou frasquinhos com suco de uva.nEle desafia os fiéis a "tomar posse" desses objetos, mediante pagamentos.

O projeto de "cura gay" já esteve em andamento na Câmara Federal, de autoria do parlamentar evangélico João Campos (PSDB-GO). Campos queria oferecer tratamento psicológico para "curar" homossexuais.

O projeto não foi aprovado depois de o Conselho Federal de Psicologia garantir em documento que "psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES