Em defesa, Wilson Witzel cita Jesus Cristo e diz ser alvo de injustiça

“A tirania escolhe suas vítimas e as expõem para que outras não mais se atrevam'', disse ele

Wilson Witzel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador afastado Wilson Witzel (PSC) iniciou sua defesa contra o relatório de impeachment na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), citando Tiradentes e Jesus Cristo e alegando ter passado por um julgamento "injusto" em meio ao "cenário extremista".

"A tirania escolhe suas vítimas e as expõem para que outras não mais se atrevam. Felizmente, a História mostra que mártires nunca morrem. Exemplos sempre são seguidos e exemplo maior nosso [é] Cristo Jesus, delatado e vendido entre seus apóstolos", afirmou Witzel, por meio de videoconferência. O governador foi alvo de delação premiada de seu ex-secretário da Saúde Edmar Santos.

Em uma defesa auto-escolhida, Witzel diz que sua situação é resultado de um enfraquecimento da democracia e enfatizou a ascensão da extrema direita, que ele garante nunca ter apoiado. Ele foi eleito governador em uma onda conservadora que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Governador afastado Wilson Witzel 

Witzel argumentou que não seria o único responsável se fosse provado que organizações criminosas executavam programas de corrupção em seu governo. 

"Se as máfias continuaram atuando no estado do Rio de Janeiro, não é só a minha omissão que deve ser considerada, mas de todos nós. Por aí dizem: 'Governador, renuncie'. Então vamos fazer o seguinte: renunciamos todos e fazemos eleição no Rio de Janeiro para deputado e para governador", sugeriu Witzel, exaltado.

Ele alegou ainda que não foi encontrado "nenhum centavo" na sua conta e em nenhuma das duas buscas e apreensões "midiáticas e políticas" em sua casa.

"Nada, absolutamente nada foi encontrado. E não encontrarão porque não tenho milhões. Eu tenho minha casa no Grajaú [bairro da zona norte carioca], que é meu único patrimônio", garantiu o governador afastado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES