Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em defesa, Wilson Witzel cita Jesus Cristo e diz ser alvo de injustiça

"A tirania escolhe suas vítimas e as expõem para que outras não mais se atrevam"", disse ele

Compartilhe

O governador afastado Wilson Witzel (PSC) iniciou sua defesa contra o relatório de impeachment na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), citando Tiradentes e Jesus Cristo e alegando ter passado por um julgamento "injusto" em meio ao "cenário extremista".

"A tirania escolhe suas vítimas e as expõem para que outras não mais se atrevam. Felizmente, a História mostra que mártires nunca morrem. Exemplos sempre são seguidos e exemplo maior nosso [é] Cristo Jesus, delatado e vendido entre seus apóstolos", afirmou Witzel, por meio de videoconferência. O governador foi alvo de delação premiada de seu ex-secretário da Saúde Edmar Santos.

Em uma defesa auto-escolhida, Witzel diz que sua situação é resultado de um enfraquecimento da democracia e enfatizou a ascensão da extrema direita, que ele garante nunca ter apoiado. Ele foi eleito governador em uma onda conservadora que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Governador afastado Wilson Witzel 


Witzel argumentou que não seria o único responsável se fosse provado que organizações criminosas executavam programas de corrupção em seu governo. 

"Se as máfias continuaram atuando no estado do Rio de Janeiro, não é só a minha omissão que deve ser considerada, mas de todos nós. Por aí dizem: 'Governador, renuncie'. Então vamos fazer o seguinte: renunciamos todos e fazemos eleição no Rio de Janeiro para deputado e para governador", sugeriu Witzel, exaltado.

Ele alegou ainda que não foi encontrado "nenhum centavo" na sua conta e em nenhuma das duas buscas e apreensões "midiáticas e políticas" em sua casa.

"Nada, absolutamente nada foi encontrado. E não encontrarão porque não tenho milhões. Eu tenho minha casa no Grajaú [bairro da zona norte carioca], que é meu único patrimônio", garantiu o governador afastado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar