Em dia de recorde da Bovespa, ações da TAM caem mais de 6%

Em dia de recorde da Bovespa, ações da TAM caem mais de 6%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dia de recorde na Bolsa de Valores e S?o Paulo (Bovespa), as a?es da TAM tiveram mais um dia de forte de queda. Nesta quinta-feira, 19, o Ibovespa - ?ndice que mede o desempenho das a?es mais negociadas na Bolsa - bateu em 58.124 pontos, em alta de 0,99% em rela??o aos ?ltimos neg?cios. Enquanto isso, as a?es preferenciais (PN, sem direito a voto) da TAM fecharam cotadas a R$ 56,50, em baixa de 5,80%. O volume financeiro da Bovespa ficou em R$ 4,3 bilh?es.

Os investidores ficaram aliviados com os coment?rios do presidente do banco central norte-americano e a ata de sua ?ltima reuni?o n?o terem trazido grandes surpresas. Os formuladores de pol?tica monet?ria do Federal Reserve avaliaram que os riscos ao crescimento dos Estados Unidos diante da desacelera??o do mercado imobili?rio estavam "mais equilibrados" em sua reuni?o de junho, segundo a ata do encontro divulgada nesta quinta-feira.

A ata da reuni?o de 27 e 28 de junho mostra que o setor imobili?rio deve continuar abatendo a expans?o por algum tempo, mas os membros do banco central norte-americano ainda n?o tinham visto sinais convincentes de que a recente desacelera??o do n?cleo da infla??o poderia ser sustentada. "Os participantes concordaram que o risco de que a infla??o n?o desacelere como o esperado continuou sendo a preocupa??o predominante", indicou a ata.

De acordo com o documento, a atividade econ?mica ainda est? se expandindo em ritmo moderado e os membros do Fed interpretaram que as informa?es mais recentes sobre gastos e confian?a empresariais e do mercado de trabalho "sugerem que os riscos ao crescimento estavam mais equilibrados que na reuni?o de maio".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES