Após velório, corpo de Marisa Letícia é cremado em São Bernardo

O velório terminou às 15h30 e cerca de 20mil pessoas foram ao local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 17:35

A cerimônia de cremação do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva terminou por volta das 17h40 deste sábado (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Antes de deixar o local, sob chuva, Lula se despediu do público que o aguardava do lado de fora.

A ex-primeira-dama foi velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O velório começou por volta das 9h30 e foi encerrado às 15h30. Às 15h56, Lula e a família deixaram a sede do sindicato com o carro funerário.

Em discurso no fim de velório, Lula diz que "Marisa morreu triste"

No fim do velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva discurssou emocionado chamou de "fascinoras" aqueles que "levantaram leviandades"a a mulher - ré ao lado dele, em processos da Operação Lava Jato. Em vários momentos, Lula, interrompeu o discurso pelo choro.

Marisa Letícia morreu nesta sexta-feira (3) em função de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do tipo hemorrágico.

"Marisa morreu triste porque a canalhice, a leviandade e a maldade que fizeram com ela... Quero provar que os facínoras que levantaram leviandades contra ela tenham um dia a humildade de pedir desculpas", disse Lula, que discursou por aproximadamente 20 minutos.

"Esse homem que está enterrando sua mulher hoje não tem medo de ser preso", afirmou o ex-presidente. "Descanse em paz, Marisa. O seu 'Lulinha Paz e Amor' vai ficar aqui para brigar por você."

O discurso de Lula marcou o fim do velório da ex-primeria dama que iniciou por volta das 9h30 deste sábado (4) e encerrou às 15h30, pelo qual cerca de 20 mil pessoas passaram. A Polícia Militar não fez estimativa de público.

Após a fala de Lula, foi pedido ao público presente que se retirasse para que os familiares e amigos se despedissem de Marisa Letícia com privacidade. O corpo de Marisa Letíca será cremado no cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada à família.

O corpo deixou o hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30 e chegou ao sindicato às 9h. O ex-presidente Lula chegou ao local 20 minutos antes do corpo.

O petista rememorou casos dos mais de 40 anos em que estava casado com Marisa Letícia -- dos jantares no Palácio do Alvorada às viagens oficiais ao lado do marido, à época em que Lula ocupava a Presidência (2003-2006/2007-2010). Em uma dessas ocasiões, citou, a então primeira-dama teve um ataque de risos, enquanto comia, ao conjecturar, com o marido, que dificilmente cozinheiros e garçons do palácio teriam, em alguma outra oportunidade, comido pé de frango.

"Ela criou os filhos praticamente sozinha. Ela foi mãe, foi pai, foi tia, foi avó, foi tudo. E ela nunca reclamou da vida", disse emocionado o ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES