Em julho, SAMU atendeu mais de 5 mil chamadas de emergência em THE

O tempo médio que as ambulâncias do SAMU levam para chegar até o local do atendimento é de 14 minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina (SAMU) realizou, no mês de julho de 2012, mais de 5 mil atendimentos através do número de telefone 192, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina.

Foram realizados 5.421 atendimentos, sendo que os maiores registros de chamadas foram de urgência clínica adulto, trauma por acidente de trânsito, urgência obstétrica e urgência clínica pediátrico.

Em média, o tempo que as ambulâncias do SAMU levam para chegar até o local do atendimento é de 14 minutos, sendo realizados por uma rede formada por 13 ambulâncias, sendo dez de suporte básico e três de suporte avançado com UTI, além de duas motolâncias que circulam 24h.

O serviço móvel de urgência deve ser acionado nos casos de problemas cardiorrespiratórios de intoxicação, trauma ou queimadura, de quadros infecciosos, maus tratos, trabalhos de parto, crises hipertensivas, quando houver acidentes com vítimas, choque elétrico ou acidentes com produtos perigosos.

?Durante o atendimento pelo telefone, haverá o registro do endereço e telefone da pessoa que solicitou o serviço, além de o caso ser analisado se requer ou não o envio de uma ambulância. Quando não for necessário o envio da ambulância, o médico orientará como proceder pelo telefone. Caso contrário, a ligação será transferida para um rádio-operador, que acionará a ambulância mais próxima da ocorrência?, explica a coordenadora do SAMU Teresina, Suelma Regina Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES