Em parceria a Sesapi, hospital realiza cirurgias eletivas pioneiras no Piauí

O cirurgião-geral Jean Carlos Félix, diretor-clínico do HRC, é quem está à frente de todo o processo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, extremo sul piauiense, o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (HRC) é o pioneiro no Piauí em realização de mutirão para cirurgias eletivas. Como a gestão da saúde do município é plena, o mutirão também atende a microrregião, compreendendo os municípios circunvizinhos.

O cirurgião-geral Jean Carlos Félix, diretor-clínico do HRC, é quem está à frente de todo o processo. Para a diretora- federal do Hospital, Samara Sá, tudo foi pensado no sentido de somar forças para um melhor e mais eficaz atendimento à população. ?Parcerias são sempre bem-vindas, afinal, todos nós trabalhamos para o melhor do nosso povo?, enfatizou.

Num primeiro momento, o mutirão vai garantir os procedimentos cirúrgicos de Colecistectomia, Histerectomia Total e cirurgia de Hérnia. Já foram realizadas 25 cirurgias nesses últimos dias, incluindo dois procedimentos cirúrgicos de Hérnia em crianças. ?Estamos com a previsão de realizar outras 20 cirurgias até o fim deste mês. A meta total é de operar 45 pacientes, sem contar, é claro, as cirurgias que já haviam sido agendadas, fora da lista do mutirão?, explicou Samara Sá.

A equipe que realiza o mutirão de cirurgias eletivas em Corrente é formada por dois cirurgiões-gerais, um ginecologista obstetra, dois anestesistas, além de enfermeiros e técnicos em enfermagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES