Em parceria com ONGs, Semam articula ações para o Corso 2017

A atuação se dará tanto no aspecto da educação quanto compensação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atenta em desempenhar seu indispensável papel durante a realização do Corso de Teresina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) está se articulando, junto as ONGs Emaús Trapeiros e Mais Vida, para realizar uma série de ações estratégicas em face do evento, considerado o maior desfile de carros alegóricos do mundo. A atuação se dará tanto no aspecto da educação quanto da compensação ambiental.

No viés da conscientização, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semam fará a distribuição de material educativo, além de levar uma mostra de produtos feitos a partir de materiais recicláveis, criados por artesãos e artistas locais.

A Associação Emaús Trapeiros de Teresina, por sua vez, ficará responsável pela triagem do lixo recolhido, fazendo a contabilização da quantidade resíduos de metal, papel e plástico, devendo, ao fim, repassar os dados à Semam.

Já a Mais Vida, juntamente com uma equipe de técnicos, se envolverão para aferir a volume de emissão de gases de efeito estufa, energia e resíduos lançados na atmosfera durante o desfile de caminhões na Raul Lopes.

“De posse de todo o levantamento obtido, a Semam vai buscar fazer a compensação ambiental em um parque ou nas margens degradadas do Rio Poti ou Parnaíba. Para isto, contaremos com o apoio da Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina para realizarmos o plantio de mudas de espécies compatíveis com nosso bioma, tanto de plantas nativas quanto frutíferas”, destacou o gestor da Semam, Olavo Braz

Para executar todo esse trabalho de forma mais organizada, o órgão vai instalar um stand no hall do Mirante da Ponte Estaiada, de onde também partirá o comando das ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES