Em prol da Solidariedade, Caminhada deve reunir milhares de pessoas amanhã

Neste domingo (09), a Caminhada da Fraternidade, que vem com o tema “A gente bota fé na juventude”

A Caminhada da Fraternidade é um evento de cunho social | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (09), a Caminhada da Fraternidade, que vem com o tema "A gente bota fé na juventude", deve reunir, pela 18ª vez, milhares de pessoas em prol da Solidariedade. A programação tem início às 7h da manhã, com concentração, celebração da Santa Missa e aquecimento no adro da Igreja São Benedito.

A largada oficial da 18ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 9 de junho, será às 8h, e a caminhada seguirá pelas Avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento será na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais.

De acordo com o Padre Tony Batista, idealizador da caminhada, os postos de vendas de kits ainda estão funcionando nos principais pontos da cidade, como praças, paróquias, lojas, clubes, escolas, Centro Pastoral Paulo VI e shoppings, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 20,00. "Teresina nunca disse não à Caminhada, por isso nossa expectativa é que a cidade participe em mais esse momento de fé e solidariedade", comenta.

A cada ano, a Caminhada da Fraternidade, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social.

A Caminhada da Fraternidade é um evento de cunho social que tem objetivo de arrecadar fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada. Centenas de voluntários estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso.

Ônibus gratuitos levarão pessoas ao evento

Através de uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), será oferecido transporte gratuito aos moradores de todas as regiões de Teresina e Timon, para que o acesso das pessoas ao ponto de largada da Caminhada seja facilitado e ninguém deixe de participar.

De acordo com o Setut, quinze ônibus em linhas especiais irão sair das garagens a partir das 5h, já levando pessoas em cada comunidade para guiar o coletivo ao ponto de encontro definido pela comissão de transporte da Caminhada nos bairros selecionados.

Todos os que quiserem participar da Caminhada da Fraternidade poderão embarcar no ônibus gratuitamente e seguir até o local da concentração, no adro da Igreja de São Benedito.

Enquanto os fiéis seguem a pé, os motoristas deslocam os veículos e ficam estacionados no pátio da Universidade Federal, onde aguardam os participantes que serão levados de volta às comunidades de origem. (A.D.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES