Em protesto, funcionários da transcol atrasam saída de ônibus

O protesto é contra os constantes assaltos nos ônibus na capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como forma de prostestar contra os constantes assaltos que vem ocorrendo em transportes coletivos de Teresina, motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da empresa Transcol, que faz linha na região sul da capital resolveram atrasar a saída dos veículos e ficaram parados, neste terça-feira (24), por cerca de uma hora e meia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), Fernando Feijão, que nos últimos três dias foram registrados cerca de sete assaltos nos ônibus.

A manifestação busca cobrar a instalação do botão do pânico nos ônibus que vem sendo prometido, mas até o momento não foi instalado." Enquanto nada for feito, vamos continuar a fazer  manifestação", alertou.

Após realizarem duas assembleias no último dia 20, motoristas e cobradores de ônibus decidiram por indicativo de greve a partir de 30 de janeiro. Entre as revindicaões feita pela categoria está um reajuste de 15%, mas as empresas fizeram uma contra proposta de 7% e as negociações, que vem acontecendo desde o final do ano passado, não avançaram.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES