Em reunião, Joãozinho Félix debate escola militar em Campo Maior

De acordo com o tenente Newton Gomes, a escola deve ser entregue no dia 13 de março.

Em reunião, Joãozinho Félix debate escola militar em Campo Maior | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Joãozinho Félix, o secretário de Educação, Luís Carlos, o presidente da Associação das Escolas Cívico-Militares do Brasil, capitão Davi Lima, o assessor, capitão Sílvio, e o coordenador das Escolas Cívico-Militares do Piauí, tenente Newton Gomes, participarem de uma videoconferência, nesta quinta-feira, para tratar da instalação da Escola Militar de Campo Maior. 

“A reunião foi bastante produtiva e o Ministério da Educação se comprometeu a nos dar todo apoio técnico, pedagógico e administrativo para nos auxiliar na implantação da 1° escola militar de Campo Maior. O próximo passo é realizar uma audiência pública, agora no início de fevereiro, em seguida o prefeito envia o projeto já elaborado para a Câmara e lá ele precisa ser aprovado”, destacou Newton Lima. 

Joãozinho Félix participa de videoconferência para tratar de escola militar em Campo Maior

De acordo com o tenente, a escola deve ser entregue no dia 13 de março: “Além da escola militar de Parnaíba, que já está em funcionamento, e a de Campo Maior, deverão ser instaladas mais 3 no Piauí. O nosso desejo é de que todo o processo seja finalizado antes do dia 13 de março, para entregarmos a escola nesta ocasião, como é um desejo do prefeito Joãozinho Félix”, disse. 

A escola militar de Campo Maior vai funcionar nas instalações do Senac. O presidente da Fecomercio, Valdeci Cavalcante, já se reuniu com o prefeito Joãozinho Félix para tratar da parceria entre a instituição e o município. Serão ofertadas inicialmente cerca de 200 matrículas para o ensino fundamental. A metodologia das escolas militares é ofertar educação de qualidade aliada a nações de valores, éticos e morais, e cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES