Em São Luís, manifestantes fazem carreata e pedem 'Diretas Já'

Manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer.

Movimentos estudantis, políticos e sociais se reuniram na Praça Maria Aragão, no Centro da capital, na manhã deste domingo (21) e passaram pelas principais avenidas da cidade. O grupo quer a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições para que o povo vá às urnas para escolher seu representante.

Cerca de 400 carros e três mil pessoas participaram da carreata, segundo Joel Nscimento, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). No entanto, a Polícia Militar estimou que apenas 500 pessoas participaram do ato.

Os manifestantes percorreram pouco mais de 23 quilômetros passando pela Avenida Camboa, Avenida dos Franceses, Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses e encerraram o ato na Praça do Pescador na Avenida Litorânea.

O grupo seguiu um carro de som durante todo o trajeto, com faixas e bandeiras. De acordo com o presidente da Força Sindical, o ato do fim deste domingo representa mais uma vez a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a renúncia de Temer e o pedido de eleições diretas.


Fonte: Com informações do G1-MA