Em Teresina, programa forma 110 crianças contra drogas e violência

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violênciia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, zona Leste de Teresina, reuniu 110 crianças e jovens com idades entre 11 e 13 anos em solenidade de formatura do programa Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.  

Durante três meses o instrutor, soldado Rafael Formiga, realizou encontros semanais na escola. O conteúdo do programa propõe dez lições com conteúdos diversos como riscos oferecidos pelas drogas, violência dentro e fora da escola e o discernimento entre o bem e o mal.  

"A cada turma que formamos, temos a certeza de que estamos contribuindo para um futuro melhor. Esse contato com as crianças e a sociedade é uma experiência marcante", diz Rafael Formiga.  

As ações do Proerd representam uma parceria perfeita entre Polícia Militar, escola e a família. Durante a solenidade, a emoção tomou conta dos pais.

A dona de casa Ana Cláudia é mãe da aluna Teresa Cristina, de 11 anos de idade, e não esconde a alegria quando fala dos resultados positivos dessa formação."Minha filha mudou pra melhor e hoje é muito mais companheira e responsável", afirma Ana Cláudia.  

"Aprendi a respeitar o público e separar as coisas boas das ruins. Usar drogas nem pensar", diz Teresa Cristina, aluna participante do programa.   Essa foi apenas a primeira turma do Proerd na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli. Trata-se de uma parceria fundamental, segundo a diretora Dilza Lopes.

"Nossas crianças estão diferentes. Mais disciplinadas e participativas. Essa é uma parceria que outras escolas, inclusive as privadas, deveriam aderir", reforça a diretora.  

A solenidade de formatura foi um sucesso de público. Além da comunidade escolar, moradores do bairro e vereadores marcaram presença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES