Para tratar de câncer, professora precisa doar seus 90 animais

Mulher criava gatos e cães, mas foi internada no início do mês

Avalie a matéria:
Tratamento delicado impede que continue cuidando dos animais em casa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora baiana Sílvia Vanucci Chiappori se dedicou há mais de dez anos a acolher em casa, no bairro de Brotas, em Salvador, animais que são abandonados nas ruas da cidade. O tempo de amor e cuidado com os bichos resultou em uma ?família? de 86 gatos e quatro cachorros na residência. Agora, a professora vive o drama de não poder mais criar os animais porque foi submetida a um tratamento de câncer e permanece desde o dia 2 de julho internada em um hospital de Salvador.

O estoque de ração que sobrou na casa deve durar pelo menos mais uma semana. "Sílvia, durante os últimos anos, tirou das ruas vários gatos doentes, feridos, maltratados, famintos. Ela tem hoje um câncer, que não é um câncer fácil. É um câncer complicado e que poderá inclusive levá-la à morte. Ela não tem mais condições nem de cuidar desses gatos e nem mesmo de voltar para casa com eles porque com a quimioterapia, a imunidade baixa e ela não pode conviver com tantos animais assim", conta o amigo Luís Freire.

Esta semana, Sílvia passou por uma cirurgia, mas antes escreveu uma carta pedindo ajuda para cuidar dos animais. Ela pede a solidariedade de donos "adotivos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES