Em uma semana, Guarda Municipal apreende 40 celulares no Centro

Aparelhos estavam sem nota e suspeita é que tenham sido furtados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta última semana do mês de agosto, a Guarda Civil Municipal de Teresina apreendeu cerca de 40 celulares na Praça da Bandeira, no centro da capital. Os produtos estavam sem nota fiscal e a suspeita é de que sejam oriundos de furtos. De acordo com o comando da Guarda, essas ações já acontecem rotineiramente, mas foram intensificadas entre os dias 27 e 31 de agosto.

“A Guarda Municipal reforça seu compromisso com a população de Teresina. Os celulares encontram-se na SDU Centro/Norte, caso alguém tenha sido vítima de furto ou roubo pode se dirigir ao local para verificar se seu aparelho foi recuperado. Vamos continuar os trabalhos para evitar a prática de furtos e, claro, o comércio ilegal desse produtos”, informa o Capitão Monteiro Silva, Comandante da Guarda Municipal.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Norte) está localizada na Rua Clodoaldo Freitas, 664, Centro. Para contato com a Guarda Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Atualmente, a Guarda atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente nos parques Lagoas do Norte, Estação Cidadania e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), e ainda no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

“Essa é mais uma ação que comprova a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal dentro da política da construção de espaços públicos seguros. Assim, a presença da Guarda no centro, mais uma vez, produziu bons resultados”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES