Em vídeo, Cocielo pede desculpas após post racista sobre Mbappé

“Meu intuito nunca foi ofender ninguém”, disse o Youtuber.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após causar revolta na web e ser acusado por famosos de racista ao fazer uma publicação no Twitter de forma pejorativa sobre negros na segunda-feira (02), o Youtuber Júlio Cocielo usou o seu canal no YouTube para se pronunciar em vídeo publicado nesta quarta-feira (04), que já chegou à 2.909.337 visualizações e 58.494 mil comentários.

O caso deu inicio quando Cocielo fez um post considerado racista sobre o jogador francês Kylian Mbappé durante a partida entre França e Argentina, pela Copa do Mundo da Rússia, no último sábado (30). “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, publicou o youtuber no Twitter.

Cocielo, que teve contratos com grandes marcas cancelados após a polêmica, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o caso. "Estou consciente do meu erro. Não tenho razão nenhuma. O comentário foi tão infeliz", disse ele no vídeo. “Fiz um comentário muito mal explicado e gerou toda essa confusão que você está vendo agora. Tentei me referir a velocidade do jogador dele. O comentário tão infeliz e mal explicado, que acabou ofendendo algumas pessoas. Entendo muito bem a revolta que rolou", disse ele, que foi pesquisar sobre o racismo para poder entender o motivo de seu comentário ter sido considerado racista. A seguir, você assiste o vídeo na íntegra.

Veja o vídeo:

"Meu intuito nunca foi ofender ninguém. Quando eu vi que estava ofendendo, deletei", explicou Cocielo, que negou ter apagado diante da pressão que recebeu das marcas com as quais tinha contratos. 

Ele também comentou os posts que fazia nas redes sociais antes de cunho racista. "Sobre os tweets antigos, tem muitos de quando eu tinha 16 anos de idade. Aquele monte de merda que eu falei é muito distante de quem eu sou hoje e do tanto que a minha vida evoluiu. O eu de um dia atrás já não é o eu de agora. Não sou uma pessoa que quer espalhar o racismo. Hoje leio aquilo e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Eu postava supostas piadas que ouvia em stand up, em blog, programas de humor... Não tinha noção do peso que isso teria hoje. Com isso aprendi que o que eu falei não é piada hoje, ontem e nem amanhã. Apareceu hoje em dia fora de contexto. Não era maldade. Não é a minha opinião e nunca foi. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo o que não sou”, completa.

Ele ainda pediu desculpas para sua família e amigos. "Apaguei 50 mil tweets ou mais porque quero recomeçar.  Esse tombo que tomei vai servir para iss nunca mais se repetir. Desculpa família, amigos, seguidores e a todos", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES