Embaixada pede que italianos deixem o Brasil 'o mais rápido possível'

Comunicado foi divulgado neste sábado (11) pela Embaixada da Itália no Brasil.

| Reuters/Yara Nardi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Embaixada da Itália no Brasil publicou neste sábado (11) um comunicado em que pede para que cidadãos e residentes na Itália que estão no Brasil "por motivos de curto prazo" voltem para a Itália "o mais rápido possível". O texto destaca ainda que as empresas aéreas Lufthansa e AirFrance ainda operam no percurso do Brasil para a Europa e que é possível voltar com esses voos. O comunicado destaca ainda que a oferta de voos domésticos no Brasil foi reduzida. As informações são do G1.

A embaixada informa que "atualmente não há voos especiais de repatriamento" e que os italianos devem comprar a passagem aérea diretamente com as empresas, e não entrar em contato com o consulado ou a embaixada para isso.

O comunicado diz que os italianos que regressarem ao país devem cumprir alguns procedimentos, como 1) comunicar imediatamente a chegada à autoridade de saúde; 2) ser submetido à vigilância sanitária; e 3) fazer um isolamento social obrigatório por um período de 14 dias em sua residência. A embaixada publicou também algumas informações para ajudar na volta dessas pessoas para a Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES