Embarcação com 70 passageiros naufraga e deixa 14 mortos; 26 desaparecidos

A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.

Embarcação com 70 passageiros naufraga e deixa 14 mortos; 26 desaparecidos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma lancha carregada de 70 passageiros, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã desta quinta-feira (08) na região de Belém. Bombeiros realizam buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas na água.

No início da tarde desta quinta, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmaram que 30 pessoas foram resgatadas, e 14 mortes confirmadas. A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.

Embarcação com 70 passageiros naufraga e deixa 14 mortos; 26 desaparecidos (Foto: Reprodução)De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30. Segundo moradores, corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da Ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) coloca à disposição atendimentos aos resgatados.

"O Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente", informou.

Embarcação com 70 passageiros naufraga e deixa 14 mortos; 26 desaparecidos (Foto: Reprodução)A Agência Distrital de Outeiro (Arout) também acompanha a situação. "Assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado", informou em nota.

A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES