Embarcação de turismo de Fernando de Noronha naufraga durante viagem

A escuna, chamada Toda Nua, zarpou da ilha para o continente no sábado (25) e afundou nesta segunda-feira (27). Tripulantes foram resgatados com vida.

Uma balada flutuante foi realizada no evento Love Noronha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escuna Toda Nua, maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, naufragou na madrugada desta segunda-feira (27), a 12 milhas do Porto do Recife, o que equivale a cerca de 20 quilômetros. O acidente aconteceu nas proximidades da Praia de Marinha Farinha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A embarcação não transportava passageiros e os cinco tripulantes foram resgatados com vida.

O barco partiu da ilha no sábado (25), para manutenção no continente. Segundo relatos da tripulação, a viagem teve muito vento e mar revolto. O dono da escuna é o presidente da Associação de Barcos de Turismo de Noronha, Milton Luna, que acionou uma equipe de resgate, ao ser informado das dificuldades na embarcação.

Uma balada flutuante foi realizada no evento Love Noronha — Foto: Marcelo Andrade/Divulgação 

“Estamos apurando o que aconteceu. O mais importante é que conseguimos resgatar os cinco tripulantes com vida, estão todos bem, em terra”, afirmou Luna. O dono do barco, que está na ilha, iniciou os contatos para realizar uma operação para içar e rebocar a escuna até o porto da capital pernambucana.

A escuna Toda Nua tem 26 metros de comprimento e comporta até 90 passageiros. O barco tem dois motores e dois mastros. A embarcação também era usada na ilha para festas flutuantes, como o passeio promovido pelo festival Love Noronha, no ano de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES