Embarcação que transportava ao menos 12 pessoas naufraga na costa de SC

Acredita-se que os tripulantes tenham se deparado com as intensas condições climáticas na região. O cenário no momento pode ter acarretado o naufrágio do barco.

Embarcação que transportava ao menos 12 pessoas naufraga na costa de SC | Reprodução/Tiago Ghizoni/NSC Total
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma embarcação pesqueira que transportava ao menos 12 tripulantes, naufragou na noite dessa sexta-feira (16), no mar da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil. As operações de busca foram iniciadas por volta das 21h30, conforme informado pela Capitania dos Portos à NSC.

Até às 8 horas não havia ocorrido nenhum resgate dos tripulantes. O incidente envolvendo a embarcação de pesca aconteceu nas proximidades da Ilha do Coral, situada a aproximadamente 45 minutos de barco de Garopaba e ao sul de Florianópolis. Ainda não se tem informações acerca do número exato de tripulantes nem a origem e destino da embarcação.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC), por volta das 8 horas, não havia recebido chamados para prestar auxílio nas operações de busca. A operação ocorre a aproximadamente 46 quilômetros da costa, conforme relatado pela corporação. A Marinha do Brasil deve emitir nota nesta manhã.

Antes do naufrágio, a embarcação havia transmitido duas informações, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. A primeira foi uma transmissão automática do PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite), e a segunda informava o destino planejado para a pesca.

A região Sul do Brasil está enfrentando ventos fortes e chuvas intensas devido à passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca que abrange a faixa sul de Santa Catarina, estendendo-se até a altura de Florianópolis. Esse alerta permanecerá válido até a tarde de sábado (17).

Acredita-se que os tripulantes tenham se deparado com as intensas condições climáticas na região. O cenário no momento pode ter acarretado o naufrágio do barco. A Marinha segue as buscas pelas pessoas. A Delegacia de Capitania dos Portos em Laguna, localizada mais ao sul, também auxilia nas buscas.

Matéria em atualização...

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES