Emendas alteram regras do pagamento de Montepio

Emendas alteram pagamento de Montepio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pagamento do Montepio Militar teve altera??o aprovada hoje pela CCJ (Comiss?o de Constitui??o e Justi?a), de acordo com emenda apresentada pelo deputado Leal J?nior (DEM) a Projeto de Lei da deputada Flora Izabel (PT). Agora, os militares que foram para a reserva por qualquer enfermidade poder?o pedir prioridade no ressarcimento do Montepio.

O vereador R. Silva (PP), que esteve acompanhando a vota??o da mat?ria na CCJ, disse que houve um acordo para a aprova??o do relat?rio. Anteriormente, o pagamento do Montepio dava prioridade aos militares que se aposentaram devido a enfermidades previstas na Lei da Previd?ncia Social.

O Projeto de Lei aprovado pela Comiss?o estabelece que a prioridade de classifica??o no pagamento ser? baseada no tempo de contribui??o dos militares, ressalvados os casos de afastamento para reserva por causa de doen?as.

A CCJ aprovou parecer favor?vel do deputado Marden Menezes (PSDB) a Projeto de Lei do deputado Ant?nio Felix (PPS), que reconhece de utilidade p?blica a Associa??o dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piracuruca.

O deputado Mauro Tapety (PMDB) pediu vistas de Projeto de Lei do deputado Ismar Marques (PSB) que trata sobre a revis?o territorial do munic?pio de Pedro Laurentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES