Emgerpi vai concluir 108 casas até maio

No total, são 108 residências, sendo que algumas já estão em fase bem adiantadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reuni?o realizada na manh? deste s?bado, 5, na comunidade Santa Cruz, em Naz?ria, a presidente da Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi), Lucile Moura, comunicou aos moradores cadastrados na primeira fase do Programa Semeando Moradia que as casas ser?o conclu?das at? o dia 15 de maio.

No total, s?o 108 resid?ncias, sendo que algumas j? est?o em fase bem adiantadas. No entanto, em raz?o do prazo estabelecido pelo conv?nio entre Governo do Piau? e Caixa Econ?mica Federal, elas ser?o conclu?das no limite de 15 de maio.

As casas, segundo Lucile Moura, fazem parte do Programa Semeando Moradia, um projeto que tem como objetivo diminuir o d?ficit habitacional e est? em andamento em todo o Estado. Em Teresina, est?o sendo constru?das casas na Vila Irm? Dulce.

Em conversa com os moradores, Lucile Moura esclareceu d?vidas da popula??o e informou que as pessoas que foram inclu?das em segundo cadastro, a Caixa Econ?mica Federal ainda n?o deu qualquer parecer, an?lise ou libera??o de recursos.

Segundo Lucile Moura, o Projeto Semeando Moradia tem recursos da CEF e contrapartida do Governo do Estado, que ? o respons?vel pela execu??o da obra e nessa sistem?tica de trabalho, ? realizado um contrato com o construtor que, ao iniciar a obra, gera trabalho para popula??o local. O recurso ? liberado pela CEF diretamente para o construtor e a comunidade ? respons?vel pelo acompanhamento e fiscaliza??o desde a compra do material at? a execu??o.

Para o presidente da Associa??o de Moradores da comunidade Santa Cruz, Carlos Ivan, a reuni?o entre moradores e a presidente da Emgerpi foi positiva, uma vez que esclareceu d?vidas a respeito de contrato e, sobretudo, trouxe a certeza da conclus?o das casas que j? foram iniciadas. Na ocasi?o, ele pediu aos moradores que sejam fiscais das obras, observando o material comprado pelo construtor e observando o andamento da obra. ?Isso n?o ? tarefa apenas do presidente, mas de todos os moradores?, afirma.

No encerramento, a presidente Lucile Moura disse que o Programa Semeando Moradia funciona bem com a efetiva participa??o da popula??o, fiscalizando algo que ? seu, constru?do com recursos p?blico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES