Emissoras escondem improvisos de Bonner e Ana Paula Padrão

Dois apresentadores sérios, atrás de uma bancada, lêem sem piscar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois apresentadores sérios, atrás de uma bancada, lêem sem piscar, como se estivessem encarando o público, o texto que aparece diante do teleprompter. Não transmitem emoção, raramente fazem comentários, às vezes parecem robôs. Mais importante telejornal da TV brasileira, o ?Jornal Nacional? consagrou este modelo de apresentação de notícias, hoje reproduzido pelas principais redes do país.

Nesta quinta-feira, por coincidência, William Bonner, na Globo, e Ana Paula Padrão, na Record, fugiram involuntariamente do rígido figurino. Um se distraiu e deixou de falar na hora que devia. A outra se emocionou. Ambos fizeram questão de expor os seus lapsos, o que deu um raro tom de humanidade aos telejornais.

Depois da exibição de uma reportagem sobre adoção de crianças brasileiras por italianos, a imagem voltou para Ana Paula, que, visivelmente tocada, disse para seu colega de bancada, Celso Freitas: ?Desculpe, estou te interrompendo. Fiquei emocionada com a matéria, Celso?.

Já Bonner se atrapalhou e deixou de ler a notícia que lhe cabia no ?jogral? depois de Fátima Bernardes. ?Me distraí aqui, Fátima?, comentou ele, com espontaneidade.

Curiosamente, as ?falhas? de Ana Paula e Bonner não aparecem nos sites dos telejornais. No da Record, o espectador pode ver a apresentadora chamando a notícia, mas o vídeo se encerra sem mostrar a sua reação posterior. No site da Globo, que oferece a íntegra do JN, o improviso de Bonner foi cortado, mas naturalmente já se encontra no You Tube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES