Empregado que deu cadeirada em assaltante é eleito “funcionário do mês”

Após a publicação da foto de “funcionário do mês” em uma rede social, usuários reagiram de forma positiva.

video | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uerlisson Lessa, o funcionário que ficou conhecido por impedir um assalto ao dar uma cadeirada contra o suspeito, recebeu o título de "Funcionário do Mês" na padaria onde trabalha em Porto Velho. A "premiação" foi feita neste fim de semana, após centenas de pedidos de internautas.

A tentativa de roubo aconteceu na última quinta-feira (23), e o vídeo da câmera de segurança que viralizou nas redes sociais mostra o momento que o suspeito aborda a funcionária do caixa e passa a pegar dinheiro. Nesse momento, Uerlisson pega uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um golpe na altura das costas e da cabeça.

Padaria entrou na brincadeira e elegeu o funcionário do mês - Foto: Reprodução

Segundo a padaria, a balconista que aparece no vídeo sendo roubada é a esposa de Uerlisson. Uma funcionária contou à polícia que o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto. Após levar a cadeirada, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.

Em entrevista, o proprietário da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria "funcionário do mês" não existia na empresa. No entanto, depois de o vídeo viralizar e a pedidos de internautas, decidiu fazer uma homenagem ao trabalhador.

"Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso", afirmou Henderson. Nas redes sociais, em tom de brincadeira, a padaria escreveu a mensagem: 'O terror dos assaltantes de pvh [Porto Velho]! Quer levar uma cadeirada?'

Desde que o vídeo viralizou, vários memes surgiram nas redes sociais. Após a publicação da foto de "funcionário do mês" em uma rede social, usuários reagiram de forma positiva. Um internauta escreveu: "Esse foi corajoso" . Outro disse: "Um herói", e um terceiro ainda colocou: "Esse merece ser funcionário do ano todo".

Polícia alerta

Mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam em nenhum momento durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio.

As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES