Empresa apresenta projeto para voos regionais no Piauí

Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova empresa de transportes aéreos deve operar no Piauí, atendendo, de início, dois municípios do Sul do estado. Os diretores da Piquiatuba Transportes Aéreos se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transporte, Guilhermano Pires, na tarde de segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, onde a empresa apresentou seu projeto para aviação regional no Piauí.

De acordo com o diretor comercial da Piquiatuba, Fabio Pazzetto, já existe um planejamento para a empresa operar em Floriano e São Raimundo Nonato, e a expectativa é expandir para ou-tros municípios.

"Estamos realizando a inspeção pelos órgãos reguladores para receber a chancela de comercialização. A expectativa é que entre 15 e 20 dias comecemos a operar em Floriano", disse.

Foram feitos estudos de viabilidade e a aeronave que irá operar na região é uma Embraer 120 Brasília, com 30 assentos. Há também a expectativa que sejam trabalhados voos para a região sul em cidades como Uruçuí e Corrente.

Para o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos homologados. "O interesse dessas empresas pelo Piauí mostra toda a sua potencialidade", disse.

O governador Welligton Dias disse que a Piquiatuba já tem tradição na aviação regional e que é de total interesse do Estado apoiar essas iniciativas. "A nossa perspectiva é de trabalhar numa parceria com os incentivos da União", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES