Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Empresa chinesa manifesta interesse no Porto de Luís Correia

China Communications Construction Company (CCCC Shangai) já possui projetos no Brasil

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (09), na China, com representantes da China Communications Construction Company (CCCC Shangai) apresentando as oportunidades e potencial do Piauí. A empresa chinesa já possui projetos no Brasil, em parceria com a Concremat Engenharia, e manifestaram interesse no Porto de Luís Correia.

Segundo o governador, a ideia é trabalhar em um projeto para a obra do Porto de Luís Correia, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). “Eles têm muita experiência nessa área de portos e poderão nos auxiliar com a ferrovia do porto de Luís Correia em direção a Teresina e ainda uma integração com a ferrovia transnordestina. Com isso, temos cerca de 14 milhões de toneladas de carga com perspectiva de crescimento agrícola e em mineração”, destacou Wellington.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, um cronograma já foi definido no Brasil com a empresa chinesa. “Ainda em agosto representantes da CCCC Shangai estarão em Teresina participando do evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, a Abdib, numa reunião de trabalho com a nossa equipe. Saio confiante de que temos grandes possibilidades a partir desse, que, talvez, será o maior investimento no estado do Piauí”, complementou.

O diretor-geral da CCCC Shangai, Huo Shengyong, se disse impressionado com as várias oportunidades de investimentos no Piauí. “Acredito que se melhorarmos a estrutura de transportes e porto vamos ter um crescimento muito vigoroso e aumentar possibilidades de parceria. Sabemos que Brasil-China estão em um bom momento, principalmente, com a participação dos Brics e esse bom relacionamento traz excelentes oportunidades para nossas empresas. Vamos analisar com toda a atenção o material que o governador nos trouxe e colocar em ordem de prioridade, selecionando os projetos que nossa empresa tenha possibilidade de realizar com eficiência. Acredito que vários dos projetos do Piauí estarão ao alcance da CCCC e trabalhando juntos teremos sucesso nos resultados”, disse.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×