Empresa Kroton agora passa a controlar Instituto Camilo Filho

O anúncio foi feito na sexta-feira.

O Instituto Camilo Filho (ICF) agora vai passar a ser controlado pela empresa Kroton, uma dos grandes nomes na área educacional do Brasil.

Nesta sexta-feira (22), em uma reunião que estavam presentes os três acionistas do Instituto Charles Silveira, Átila Lira e Marcelino Carvalho, como também mais de 150 pessoas entre servidores e professores, foi feito o comunicado formal da mudança de comando para a Kroton, onde seus representantes também estavam no evento. 

O que aconteceu com a faculdade foi o mesmo já visto com o CEUT que agora passou ao controle da Estácio e da FACID que agora é Devry. 


Kroton 

A Kroton Educacional é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, com uma trajetória de mais de 45 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e de mais de 10 anos no Ensino Superior. Em 2010, a Kroton adquiriu o Grupo IUNI Educacional, instituição que também atuava na graduação e pós-graduação presencial; em 2011, o destaque foi a aquisição da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a maior instituição de Educação à Distância do país. Para coroar esse ritmo intenso de aquisições, em 2013, a Kroton realizou o maior movimento de sua história: anunciou a fusão com a Anhanguera e, com isso, consolidou a sua liderança tanto no ensino Presencial como na Educação a Distância.

Após a fusão com a Anhanguera, a Kroton passou a contar com 125 unidades de Ensino Superior, presentes em 18 estados e 83 cidades brasileiras, além de 726 Polos de Graduação EAD credenciados pelo MEC localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A Companhia ainda conta, na Educação Básica, com mais de 870 escolas associadas em todo o território nacional. Por fim, a fusão com a Anhanguera adicionou ao portfolio mais de 400 polos de cursos livres e preparatórios.

Comprometida com as boas práticas de governança corporativa e de excelência em suas relações com investidores, a Kroton busca assegurar eficiência e transparência na divulgação de informações. Suas ações estão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo - BM&FBovespa (KROT3) e também no mercado de balcão (OTCQX) em Nova Iorque, sob o código "KROTY".

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com