Empresa retira fiscalização no trânsito de Teresina

Empresa retira fotossensores, redutores de velocidade móveis, sinais com câmeras em THE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Consladel, respons?vel pela fiscaliza??o eletr?nica, retirou na madrugada e manh? deste s?bado, dia 29, os radares, fotossensores, lombadas eletr?nicas, redutores de velocidade m?veis, sinais eletr?nicos com c?meras fotogr?ficas para o registro de invas?o ilegal de sem?foros fechados usados para fiscaliza??o de tr?nsito e aplica??o de multas.

A empresa tomou a decis?o depois de esperar por seis meses que a empresa vencedora da licita??o para a fiscaliza??o eletr?nica de Teresina, a Elizeu Kope, do Rio Grande do Sul, implantasse seu sistema de registro de ultrapassagem pelos ve?culos de limites de velocidade e de sem?foros fechados nas ruas e avenidas de Teresina.

Hoje, se os motoristas n?o obedecerem os limites de velocidade e os sem?foros n?o ser?o multados porque n?o existem nas ruas e avenidas de Teresina equipamentos de registro das irregularidades no tr?nsito.

A Consladel iria informar ontem sua decis?o ao superintendente da Strans (Superintend?ncia Municipal de Transporte e Tr?nsito), Francisco Geraldo, mas ele estava viajando ontem. Os equipamentos foram retirados cedo da manh? e os redutores de velocidade m?veis n?o chegaram a ser colocados nos passeios das ruas e avenidas.

A Consladel perdeu a licita??o da fiscaliza??o eletr?nica, mas aceitou manter o servi?o por seis meses at? a instala??o dos equipamentos da Elizeu Kope, o que n?o aconteceu dentro do prazo.

A Elizeu Kope venceu a licita??o com o pre?o de R$ 1,5 milh?o anuais pelo servi?o de fiscaliza??o eletr?nica e n?o chegou a implantar seu laborat?rio em Teresina, condi??o prevista no contrato.

As outras empresas que participaram da licita??o por menor pre?o perderam porque propuseram pre?o m?dio de R$ 3,8 milh?es pelo servi?o de fiscaliza??o eletr?nica em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES