Empresa vencedora da PPP do Aeroporto de Teresina assumirá em março

A previsão é que seja investido um total de R$ 302 milhões ao longo de 30 anos da validade da PPP.

Empresa vencedora da PPP do Aeroporto de Teresina assumirá em março | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (16), equipe técnica do Grupo CCR Airports, concessionária vencedora para administrar o Aeroporto de Teresina, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A empresa pretende trabalhar integrada com o Governo do Estado para atrair desenvolvimento para o Piauí. 

A empresa assinou o contrato de PPP do Aeroporto de Teresina, arrematado durante o leilão realizado em abril de 2021, na Bolsa de Valores B3. A concessão está em fase de transição com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a empresa passará a administrar efetivamente no dia 24 de março. A previsão é que seja investido um total de R$ 302 milhões ao longo de 30 anos da validade da PPP.

Empresa vencedora da PPP do Aeroporto de Teresina assumirá em março - Foto: Ascom

“O Grupo CCR é a empresa vencedora da Parceria Público-Privada que trabalha a gestão, a atração de atividades econômicas para o novo Aeroporto de Teresina, que ganhará investimentos e será adequado a um padrão que possa receber, inclusive, aeronaves maiores. A equipe anunciou o interesse na perspectiva de ampliar os voos, integrando regionais e nacionais, na perspectiva de ser um instrumento de desenvolvimento”, afirmou o chefe do Executivo estadual, o governador Wellington Dias.

Cristiane Gomes, CEO da CCR Airports, confirmou o interesse em desenvolver, de forma integrada, o setor no Piauí. “Essa visita tem como principal objetivo pedir licença para entrar e trabalhar conjuntamente, de maneira muito integrada, com o Governo do Estado em todas as áreas: segurança, saúde e desenvolvimento. Afinal, o aeroporto é motor de desenvolvimento e esperamos que essa parceria, iniciada hoje, perdure, pois temos um contrato de 30 anos e tenho certeza que juntos faremos um excelente trabalho aqui no Piauí, por meio do Aeroporto de Teresina”, declarou.

A superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, destacou o impacto da PPP do Aeroporto de Teresina e no desenvolvimento do Estado. “A PPP do Aeroporto de Teresina tem um impacto muito grande no que diz respeito ao desenvolvimento de vários setores e projetos que já trabalhamos no programa de PPP, como é o caso do Centro de Convenções, do Aeroporto de Parnaíba, do Aeroporto de São Raimundo Nonato e essa conexão entre o nosso trabalho e o que Grupo CCR fará no Aeroporto de Teresina tem tudo a ver com a promoção do desenvolvimento e com a capacidade que teremos de aumentar ainda mais o potencial de expansão, tanto na nossa malha aérea quanto no potencial do nosso Centro de Convenções”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES