Empresário chinês encomenda 1 milhão de jegues ao governo do Brasil

Ele mostrou interesse em importar 1 milhão de jegues por ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante viagem a Pequim, na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu recebeu uma demanda inusitada de um empresário chinês. Ele mostrou interesse em importar 1 milhão de jegues por ano, segundo a ministra relatou em sua conta pessoal no Twitter.

A ministra declarou que, o empresário a abordou durante um seminário para fazer "a proposta". "Nos pareceu piada, mas não era", contou Abreu. "Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo."

Em outro tweet, ela informou que, na verdade, não eram jumentos, mas jegues que foram demandados pelo chinês.

O tweet da ministra gerou muitos comentários na rede social. Inclusive, enviaram a ela uma reportagem de 2007 que abordava o interesse em jegue pelos chineses. Ela acrescentou que foi proposta uma "cooperação" para fazer um "melhoramento genético" dos animais.

Desde terça-feira, a ministra está em missão oficial em Pequim para promover acordos com o ministro da Agricultura da China, Han Changfu. Até agora, o principal anúncio comercial obtido foi a autorização para que mais sete frigoríficos brasileiros exportem carnes à China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES