Empresário da Cosan, esposa e filhos morrem em queda de avião em Piracicaba

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Cosan, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello

Queda de avião em mata de Piracicaba deixa 7 pessoas mortas | Corpo de Bombeiros de SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário e agropecuarista Celso Silveira Mello Filho,  73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos  morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). 

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Morreram também o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.  A família estava viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) afirmou não conseguir compreender a queda do avião que matou 7 pessoas hoje na cidade, já que a aeronave era nova.

Área onde avião caiu com empresário e sua família— Foto: Drone César Cocco 

"É um dia triste, muito triste. Nada que a gente possa entender o porquê. Era uma aeronave nova. Tinha acabo de vir da revisão", afirmou. 

O político falou que esteve com Mello Filho há cerca de um mês, e chegou a conversar sobre a aeronave. "Brinquei com ele que queria comprar esse avião e ele disse que não venderia nunca, porque era um avião muito seguro". 

Confira quem são as vítimas:

-Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

-Maria Luiza Meneghel, 71 anos

-Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

-Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

-Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

-Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

-Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Empresário Celso Silveira Mello Filho morre em acidente de avião - Foto: Câmara de Piracicaba

Mello Filho era acionista da Cosan, que atua na área de açúcar, álcool e energia. Ele era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o empresário bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. 

O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.

Empresário Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Meneguel morreram em acidente de avião 

Celso exercia cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. "O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)."

Incêndio em mata de Piracicaba após queda de avião no bairro Santa Rosa — Foto: Corpo de Bombeiros de SP 

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.  

Piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos  morreram em acidente de avião 

Cosan divulga nota 

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", diz o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES