Empresário é baleado por PM durante discussão na zona Sul de Teresina

O caso ocorreu no estabelecimento da vítima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário identificado como Antônio Francisco Gomes, de 45 anos, dono de um bar, foi atingido com três tiros disparados pelo cabo da Polícia Militar do Piauí, Marcos Dones Martins Silva, após uma discussão entre os dois na madrugada desta segunda-feira (05), no conjunto Santa Fé, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, o proprietário do bar e o soldado da PM iniciaram uma briga por motivos desconhecidos, quando o policial sacou a arma e efetuou os disparos, que atingiram o braço, mão e as costas da vítima. O caso ocorreu no estabelecimento da vítima.

Antônio Francisco foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a procedimento cirúrgico e segue internado. Ele está consciente e orientado. 

Os policiais da Companhia Independente de Policiamento do Promorar foram acionados por volta das 2h da madrugada para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local o suspeito já havia fugido do local. A guarnição ainda realizou buscas na região, mas não localizou o PM.

O policial autor dos disparos é soldado lotado no Quartel do Comando Geral da PM-PI. Em nota, a Polícia Militar do Piauí esclareceu que o caso será investigado pela Polícia Civil e após a investigação e conclusão do inquérito a Corregedoria deverá adotar as medicas cabíveis.

Leia a nota:

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que em relação à ocorrência envolvendo o cabo Marcos Dones Martins Silva, por se tratar de crime comum, o inquérito será apuado pela Polícia Civil, que elucidara as circunstâncias em que o crime ocorreu. E tão logo a PMPI receba os autos, a corregedoria instaurará os procedimentos legais cabíveis.

Teresina, 05 de agosto de 2019

Elza Rodrigues Ferreira - Ten. Cel. PM Diretora de Comunicação Social da PMPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES