Empresário Juscelino Silveira, do ramo de caju, morre aos 74 anos em THE

O óbito foi confirmado na madrugada, por volta de 04h30. O empresário havia apresentado complicações pós-tratamento de um câncer.

Avalie a matéria:
Empresário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O político e empresário do ramo do caju, Antônio Juscelino Matos Silveira, de 74 anos, morreu nesta segunda-feira, 14 de março, após ficar aproximadamente 50 dias internado no Hospital de Terapia Intensiva de Teresina (HTI). 

Segundo informações, o óbito foi confirmado na madrugada, por volta de 04h30. O empresário havia apresentado complicações pós-tratamento de um câncer

O corpo será levado para a sua cidade natal, em Jaicós, onde será velado em sua residência.  A chegada está prevista para às 16h30, e o sepultamento ocorrerá ainda na noite de hoje, por volta das 18h30.

Juscelino Silveira morreu após ficar 50 dias internado no HTI - Foto: Reprodução

Juscelino é membro de uma das mais tradicionais famílias políticas de Jaicós, a família Silveira. Ele veio a óbito deixando a esposa, Betânia Silveira, cinco filhos – Márcia Fernanda, Silas Silveira, Débora Silveira, Juscelino Junior e Taciano Silveira, além de sete netos.

Além de uma importante liderança política do município de Jaicós, Juscelino era, também, um empresário renomado no segmento do beneficiamento do caju, ramo através do qual gerava muitos empregos na fábrica Bonsucesso Agroindustrial, situada na BR-316, no município de Francisco Santos.

Juscelino Silveira era tio do delegado Samuel Silveira, da Central de Flagrantes de Teresina. Para o delegado, Juscelino foi um grande empresário e político de Jaicós, sempre levando o nome da cidade e buscando desenvolvimento para a região através da cultura do caju. 

“A perda do tio Juscelino é muito forte, muito significativa. Primeiro pelo tio que ele era, sempre muito afetuoso, comunicativo, sem dúvida nenhuma dos tios mais próximos que eu tinha. A importância dele para toda aquela região era extraordinária, pelo trabalho que ele fazia como empresário trazendo desenvolvimento para toda uma região através da cultura do caju. Como pai de família, também extraordinário, uma pessoa que sempre zelou pela sua família de uma maneira muito fortes trazendo valores importantes, como a união familiar. Como político também alguém como se destaca pela maneira que sempre defendia seus amigos, a forma como ele levava o nome da Jaicós e era tradicional nisso. Ele sempre cobrava a solução do problema da água em Jaicós. Sem dúvida nenhuma, um dos maiores filhos que a cidade de Jaicós já teve”, disse ao Meionorte.com.

Empresário Juscelino Silveira, do ramo de caju, morre aos 74 anos em THE (Foto: Redes Sociais) 

Fonte: Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES