Empresário morre eletrocutado na zona Sul de Teresina

O homem foi socorrido por um vizinho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O proprietário de uma oficina mecânica morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica na reforma da casa de sua mãe, localizada no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

O empresário, identificado apenas como Luís,  sofreu o choque na tarde de segunda-feira (19), chegou a ser socorrido e levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos traumas e veio a óbito.

De acordo com relato de testemunhas, o homem foi socorrido por um vizinho que presenciou todo o acidente. A vítima estava no telhado da casa da sua mãe, quando foi segurar uma barra de ferro que estava em contato com um fio energizado, provocando assim a descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados com fiações elétricas nas ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as fiações de postes nas ruas têm uma carga elétrica muito maior que a das residências. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. A primeira recomendação é que, caso algum fio de poste esteja solto ou próximo do chão, a companhia responsável deve ser acionada para corrigir o problema.

Mesmo que, por acidente, alguém seja atingido pela corrente elétrica em fios de alta tensão, ninguém deve tentar retirar a vítima do contato com o fio. O ideal é procurar uma forma de desligar a corrente elétrica e ligar para o socorro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES