Empresário que atropelou 12 e matou jovem em ato vai casar na prisão; veja

Preso há 2 meses, Alexsandro Ishisato de Azevedo casará por procuração.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário suspeito de atropelar 12 pessoas e matar um jovem durante protesto em junho desse ano em Ribeirão Preto (SP) vai se casar. A pretendente de Alexsandro Ishisato de Azevedo, de 37 anos, é a própria ex-mulher e o casamento está previsto para acontecer no início de outubro. A união civil deve ocorrer por meio de procuração, já que Azevedo está preso há dois meses no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão.

A informação foi confirmada pelo advogado do atropelador, José Ricardo Guimarães Junior, que disse não saber detalhes sobre o casamento. Guimarães Junior afirmou apenas que a noiva é a ex-mulher de Azevedo. O casal viveu junto por quatro anos, mas estava divorciado desde janeiro. "O que eu ouvi da família é que eles estão voltando."

A pretendente não é a mesma que estava no carro na noite de 20 de junho, quando o empresário atropelou os jovens no cruzamento das avenidas José Adolfo Bianco Molina e Professor João Fiusa, durante uma manifestação, e também não é a mãe da única filha de Azevedo. "Esse foi um amor de adolescência", disse o advogado.

Guimarães Junior explicou que a própria família de Azevedo optou pelo casamento civil por meio de procuração, mas que não existe impedimento legal para que um juiz realize a cerimônia dentro do CDP. "É legal, é permitido. Agora, ele deverá nomear um procurador, provavelmente um familiar, que assina em nome dele no cartório. É simples", afirmou.

O caso

Azevedo está preso desde o dia 18 de julho, quando foi encontrado em uma clínica para tratamento de dependentes químicos em Bragança Paulista (SP), depois de ficar quase um mês desaparecido. O empresário foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso e quatro tentativas de homicídio, todos os crimes duplamente qualificados.

Imagens feitas por um manifestante registraram o momento em que Azevedo atropelou e matou o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, e deixou outras 12 pessoas feridas durante um protesto em Ribeirão Preto. O empresário fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O veículo modelo SUV que ele dirigia foi apreendido em um condomínio na Zona Sul da cidade.

As imagens mostram o carro de Azevedo saindo de um supermercado e parando diante dos manifestantes, que pedem para que ele recue. Depois de uma discussão, o suspeito engata a ré e passa a ser ofendido por algumas pessoas. Nesse momento, ele acelera e avança sobre o grupo que estava no meio da rua.

Investigação

Em depoimento à polícia, o funcionário do supermercado alegou que todos os clientes da loja foram orientados a deixar o local pelo acesso de entrada ? na Avenida Professor João Fiúsa ?, já que o tráfego pela saída ? na Avenida José Adolfo Bianco Molina ? ficou prejudicado pela concentração de pessoas que participavam da passeata. Azevedo, no entanto, teria ignorado o aviso.

Também em depoimento, uma irmã do empresário teria confessado que o ajudou a fugir, sem saber do envolvimento dele no crime. A mulher teria relatado que levou o irmão da casa onde morava até à rotatória Waldo Adalberto da Silveira, principal acesso à cidade pela Rodovia Anhanguera. A partir daí, outra pessoa teria resgatado Azevedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES