Empresários comemoram aumento do fluxo de turistas no litoral do Piauí

Empresários comemoram aumento do fluxo de turistas no litoral do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os empres?rios do trade tur?stico do litoral piauiense est?o comemorando o aumento no fluxo de turistas naquela regi?o nos meses de julho e agosto deste ano, considerados alta temporada.

?A procura pelos destinos tur?sticos da regi?o aumentou expressivamente, principalmente por parte dos turistas estrangeiros. Esse resultado deve-se, em grande parte, ?s a?es de divulga??o do Roteiro Tur?stico Integrado?, afirma o diretor geral da Eco Adventure Tour, Marcos Fonteles.

A Eco Adventure Tour, com sede em Parna?ba, principal acesso ao Delta, foi a primeira empresa brasileira a oferecer produtos tur?sticos envolvendo o Piau?, Cear? e Maranh?o, sendo ainda a pioneira em turismo de aventura no Estado.

Para o empres?rio Ed?lson Morais Brito, da Morais Brito Viagens e Turismo, o fluxo de turistas no litoral do Estado tem crescido a cada ano. ?Depois da implanta??o do Roteiro Integrado tem aparecido cada vez mais clientes interessados em conhecer as belezas naturais do Piau?, o que tem melhorado bastante o turismo na regi?o e contribu?do para o desenvolvimento do setor?, destaca.

Ainda segundo o empres?rio, a internet tem contribu?do bastante na divulga??o do destino, o que tem aumentado a procura por pacotes tur?sticos da regi?o de Parna?ba. ?Depois que comecei a apresentar os produtos na internet, os neg?cios da empresa aumentaram em 100%. Agora n?o atendemos mais s? os turistas que chegam at? a cidade. J? fechamos pacotes diretos com clientes de Portugal, da Espanha, ?ustria e It?lia?, informa Morais Brito.

O Roteiro Tur?stico Integrado Piau?, Cear? e Maranh?o possui tr?s destinos definidos: o Parque Nacional dos Len??is Maranhenses (MA), a ?rea de Prote??o Ambiental do Delta do Parna?ba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O projeto envolve doze munic?pios nos tr?s Estados.

?O Sebrae tem feito um excelente trabalho no sentido de desenvolver o turismo no Piau?, mas precisamos divulgar ainda mais a nossa regi?o em feiras nacionais para que o fluxo de turistas seja cada vez maior. As reservas aumentaram bastante, principalmente, de turistas estrangeiros, entre espanh?is, franceses, italianos e holandeses. Este ano, recebi cerca de 50% mais clientes que em 2006?, informa o gerente do Hotel Pousada dos Ventos, Paulo Tude.

O Hotel Pousada dos Ventos fica localizado na regi?o central de Parna?ba, portal de entrada para o bel?ssimo litoral do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES