Empresários espanhóis apresentam proposta na área de novas tecnologias

O objetivo é tornar mais competitivo o mercado do turismo e contribuir para a internacionalização do sertor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes da empresa espanhola Tecnotur, Jon González Núnez e Cícero Maia, apresentaram, esta semana, em Brasília, uma proposta de colaboração para um trabalho conjunto na criação do ?Centro Tecnológico e Inovação?, aplicado ao setor do turismo no Piauí, que inclui a transferência de recursos e tecnologias da Espanha para o Estado como forma de garantir maior sustentabilidade à indústria turística na região.

Caso as negociações sejam ampliadas, técnicos da Espanha virão ao Piauí com o objetivo de fazer estudos estratégicos, planificação territorial, criação de planos de desenvolvimento para a área, além da valorização dos ativos naturais e patrimoniais.

Ainda, serão realizadas análises das potencialidades turísticas, o meio ambiente e a realidade socioeconômica do Estado. O objetivo é tornar mais competitivo o mercado do turismo, contribuir para a internacionalização do setor e incrementar um turismo de qualidade.

Toda a documentação apresentada na audiência pelos espanhóis e a superintendente de Representação do Governo do Piauí em Brasília, Francisca Paes, será encaminhada em breve para a Secretaria de Turismo do Piauí para avaliação do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES