Empresas anunciam que fim do chocolate pode estar próximo

A produção de chocolate está diminuindo enquanto seu consumo só aument

Avalie a matéria:
Chocolate | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim do chocolate pode estar próximo. As duas maiores produtoras de cacau do mundo, a Mars Inc e a Barry Callebaut anunciaram que as pessoas têm consumido mais chocolate do que a quantidade produzida, e se a situação não mudar teremos uma escassez global.

Em 2013 foram consumidas cerca de 700 mil toneladas a mais de chocolate do que a quantidade produzida. O número pode subir para 1 milhão em 2020 e 2 milhões em 2030. Ou seja, o fim pode estar próximo. 

A grande causa dessa escassez é a baixa produção de cacau. Cerca de 70% do chocolate do mundo é produzido na Costa do Marfim, Camarões e Ghana, mas o tempo seco nessa região da África afetou e diminuiu a produção. Além disso, um fungo acabou com quase 40% do produzido. 

Enquanto isso, o mundo não vive sem chocolate, ainda mais em tempos em que o chocolate amargo (que tem mais cacau em sua fórmula) está se tornando popular por fazer bem à saúde. 

Para tentar resolver essa situação e acabar com o pânico, um grupo de agricultores da África Central está desenvolvendo árvores capazes de produzir sete vezes a quantidade de grãos da árvore tradicional de cacau. O único 'problema'? O sabor do chocolate pode não ser o mesmo. 

Como lidar com a situação? Pode comer uma barra de chocolate. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES