mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Empresas buscam transporte fretado para levar trabalhadores em Teresina

Diante da crise do transporte público na capital, o transporte fretado tem sido uma solução para garantir deslocamento dos colaboradores até o trabalho

Nesta semana, a Câmara Municipal de Vereadores deu início aos trabalhos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do Transporte Público, que tem como objetivo investigar irregularidades e tentar resolver o impasse entre empresários e Prefeitura de Teresina. Os parlamentares têm 120 dias para apresentar um relatório sobre a situação atual sistema, e o prazo pode ser estendido por mais 60 dias.

Enquanto isso, os teresinenses sofrem com a falta de ônibus regulares, a superlotação e os riscos à saúde em meio a um período pandêmico. A situação afeta, principalmente, a parcela mais carente da população, que depende do sistema para cumprir seus compromissos.

Isabela Uchôa é estudante de enfermagem e confessa que está tendo dificuldades para chegar ao seu estágio quando opta por esperar ônibus. A forma mais viável que encontrou foi dividir transporte por aplicativo com amigas que moram em zonas próximas. “É bem difícil depender do transporte público hoje em dia, a gente se desgasta esperando, o risco de paradas desertas, já que a maioria das pessoas estão deixando de ir para a parada, então sempre entro em contato com as amigas da faculdade para ver a possibilidade de dividir um transporte privado”, desabafa a estudante.

Buscando solucionar esse problema, empresas estão investindo no transporte fretado. “A redução do número de ônibus circulando na cidade tem prejudicado trabalhadores e empresários diariamente. Somado a isso, temos a precariedade do sistema de transporte público, que não atende mais às necessidades da população. Pensando nisso, criamos um sistema de tecnologia capaz de planejar rotas e garantir a assiduidade e a pontualidade dos trabalhadores. Isso tem feito com que o nosso segmento cresça muito, especialmente no último ano, uma vez que também investimos em garantir a segurança das pessoas que estão sendo transportadas também contra a COVID-19”, explica Marcos Lira, diretor da Transportta.

Transporte fretado se apresenta como solução em meio à crise do transporte público | foto: DivulgaçãoTransporte fretado se apresenta como solução em meio à crise do transporte público | foto: Divulgação

A empresa atualmente atende cerca de 2.400 pessoas por dia e desenvolveu um sistema que oferece alinhamento de rotas eficazes, revezamento de sistema híbrido e sustentabilidade. Segundo Marcos Lira, o principal público atendido é de empresas de call center e da construção civil, mas que o serviço pode beneficiar empresas de diferentes portes.

“A Transportta é referência em logística de horários de rotas, segurança e tecnologia. Somos a solução para o transporte público da cidade, já conduzimos no transporte eficiente de 500 a 600 cadeirantes diariamente, priorizando horários ideais, planejamento de rotina e rotas que se alinham de acordo com a demanda. Além disso, temos parcerias com empresas privadas que nos confiaram a conduzir o transporte dos funcionários. Por isso, somos referências quando o assunto é transportar”, finaliza o diretor.

Transporte eficiente

Com um trabalho que preza pela inteligência artificial, programação e engenharia de produção, a Transportta oferece um sistema tecnológico completo, dinâmico e transparente, com excelentes controles de métricas para o contratante. O transporte fretado conta com aplicativo para os colaboradores, o qual possibilita o acompanhamento da localização e horário do veículo, para que possam dirigir-se ao ponto de embarque somente no horário correto, evitando riscos por ficarem expostos à espera do transporte. Todos os veículos possuem rastreadores, supervisores na porta e sistema de embarque e desembarque, de forma que os gestores de Recursos Humanos monitorem todo o percurso, além do acompanhamento em tempo real por aplicativo de conversa.

Tecnologia é aliada do transporte fretado, proporcionando mais segurança  | FOTO:  DivulgaçãoTecnologia é aliada do transporte fretado, proporcionando mais segurança  | FOTO:  Divulgação

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail