Empresas piauienses recebem prêmio nacional

Na noite de hoje (23), empresários piauienses participam da sétima edição do Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas. A solen

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de hoje (23), empresários piauienses participam da sétima edição do Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas. A solenidade acontece em Brasília, reunindo representantes de todo o país.

Na ocasião, será entregue o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, MPE Brasil, edição 2009. As empresas piauienses Betel, do ramo da construção civil; e Tendência Bolsas e Calçados, receberão a premiação, que é um reconhecimento às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, através da disseminação de conceitos e práticas de gestão.

?Essas duas empresas são atendidas por projetos do Sebrae e muito nos orgulha saber que de alguma forma estamos contribuindo para que elas atinjam níveis de excelência. É muito importante ter empresas piauienses nessa premiação, pois mostra o potencial dos empreendimentos do Estado para o fomento dos pequenos negócios no país. É a nossa indústria se destacando no cenário nacional?, afirma a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

Foram cinqüenta e sete mil empresas inscritas em todo o Brasil, sendo cinqüenta e uma reconhecidas nas etapas estaduais, das quais nove foram selecionadas para a fase nacional. Os finalistas serão conhecidos na noite de hoje (23), sendo um de cada categoria da premiação: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e Outros Serviços, além de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Na edição 2009 da premiação, a banca examinadora dos projetos finalistas contou com a participação do presidente, Paulo Okamotto; e do diretor administrativo-financeiro do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos; do presidente da Gerdau e fundador do Movimento Brasil Competitivo, MBC, Jorge Gerdau; e de representantes de outras instituições que realizam o Prêmio.

As inscrições para o MPE Brasil 2010 já estão abertas e podem ser feitas a partir de hoje (23) através do site www.mbc.org.br/mpe ou nos postos de atendimento do Sebrae, localizados nas diversas regiões do país. No Piauí, existem escritórios do Sebrae em Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano.

Podem participar do prêmio MPE Brasil empresas nacionais, com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões; que tenham contemplado pelo menos um ano fiscal, com domicílio no Estado da respectiva inscrição; e que comprovem regularidade fiscal e estatuária, quando classificadas para a visita dos avaliadores do prêmio.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do MBC em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade, FNQ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES