Enchentes no RS causam adiamento de pelo menos 19 concursos públicos

Além dos concursos nacionais, diversas seleções para prefeituras e órgãos públicos locais foram adiadas

Avalie a matéria:
Provas de concursos são adiadas devido as enchentes no RS | Reprodução/Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram na enchente histórica enfrentada nas últimas semanas, forçaram o adiamento de diversos concursos públicos previstos para o estado. Até o momento, pelo menos 19 provas foram adiadas. O Concurso Nacional Unificado, conhecido como "Enem dos concursos", foi adiado em todo o país devido à situação no RS, juntamente com seleções para bancos e órgãos públicos. 

Leia Mais

CONCURSOS ADIADOS- O Banco Central anunciou o adiamento do concurso público para preencher 100 vagas, que estava marcado para 19 de maio. O mesmo ocorreu com a prova da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que passou de 26 de maio para 23 de junho. O concurso do Inmetro, agendado para 12 de maio, também foi remarcado, assim como o da Defensoria Pública do Paraná, originalmente programado para 12 de maio. Uma exceção é o concurso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cujas provas marcadas para domingo estão mantidas.

OUTROS ADIAMENTOS - Entretanto, candidatos gaúchos poderão solicitar reembolso da taxa de inscrição. Além dos concursos nacionais, diversas seleções para prefeituras e órgãos públicos locais foram adiadas, incluindo 13 provas suspendidas pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pela elaboração da banca de diversos concursos públicos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O RIO GRANDE DO SUL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES