Encontrado fóssil de possível ancestral de baleia

Encontrado fóssil de possível ancestral de baleia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arque?logos americanos encontraram na regi?o da Caxemira, na ?ndia, o f?ssil de um animal pr?-hist?rico que pode ser parente pr?ximo da baleia. Segundo os cientistas, o animal seria semelhante a um veado sem chifres ou a um grande rato de patas compridas.

O Indohyus, que habitou o planeta h? 48 milh?es de anos, apresenta caracter?sticas evolutivas parecidas com as do grupo dos cet?ceos. At? ent?o, o mais forte candidato a ser um parente pr?ximo da baleia era o hipop?tamo em fun??o do DNA semelhante.

Agora, os pesquisadores acreditam que esta posi??o ser? do novo f?ssil. Segundo Hans Thewissen, professor de anatomia da Northeastern Ohio Universities College of Medicine, o animal ? um "liga??o perdida" entre a as antigas baleias.

"Apesar de ele n?o parece em nada com uma baleia, anatomicamente, o Indohyus est? bem pr?ximo de uma", disse Thewissen. Os cientistas dizem que o motivo da estranha liga??o est? em um tipo de osso da orelha s? encontrado nos cet?ceos, mas que tamb?m est? presente no novo f?ssil.

Uma an?lise dos dentes do animal mostrou tamb?m que ele passava muito tempo na ?gua e talvez se alimentasse l?, como as baleias e os hipop?tamos. De acordo com Thewissen, a posi??o e a forma de alguns molares liga o Indohyus ?s baleias pr?-hist?ricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES