Encontro de Bois reúne tradição e cultura popular

O evento aconteceu no Parque Lagoas do Norte

Lagoas do Norte | Diego Iglesias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último fim de semana, o Parque Lagoas do Norte recebeu uma prova de que a cultura popular vive e se renova na capital. O espaço abrigou uma reunião de cores, sons, dança e tradição durante o 15º Encontro de Bois de Teresina, que reuniu vários grupos de Bumba-Meu-Boi e quadrilhas.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Encontro de Bois de Teresina é um evento sem caráter competitivo e tem como objetivo a valorização do folclore, o amadurecimento e fortalecimento da cultura regional.

Diego Iglesias

Durante dois dias, 12 grupos se apresentaram no anfiteatro do Parque Lagoas do Norte para uma multidão, comprovando que a tradição da brincadeira de boi em Teresina permanece viva. Os grupos são de vários cantos da cidade, além de Timon.

“A festa atendeu todas as expectativas, principalmente com a participação das famílias, com crianças e idosos. Temos grupo de boi com mais de 70 anos que se apresentou e isso mostra como a cultura permanece viva e passa de geração em geração”, destaca o presidente da FMC, Luis Carlos Alves.

Além dos grupos de boi-bumbá, o evento contou com a presença de duas quadrilhas, uma em cada dia, que abrilhantaram ainda mais a festa.

Diego Iglesias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES